UOL Notícias Notícias
 

28/04/2008 - 15h16

"Ninguém consegue fazer tudo em oito anos", diz Lula

Da Redação
Em São Paulo
No dia em que a pesquisa CNT/Sensus apontou que pouco mais da metade dos eleitores (50,4%) é favorável a mais um mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o petista afirmou em discurso em Guarulhos, durante lançamento de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que não é possível para um governante fazer tudo o que precisa em "oito, ou nove ou dez" anos.

Lula fez a citação quando falava da administração do prefeito de Guarulhos, Elói Pietá (PT), que não poderá mais se reeleger, após oito anos no comando da administração municipal.

"O Elói [Pietá] eu sei que não fez tudo aqui [em Guarulhos] ainda. Ninguém consegue fazer tudo em oito, ou nove ou dez anos. É preciso que a gente tenha uma quantidade de pessoas que vão assumindo compromissos e que, cada um, faça mais do que os outros. Nós temos que trabalhar para quem vier depois do Elói fazer mais que o Elói", afirmou.

O presidente já declarou ser contra a possibilidade de concorrer a mais um mandato. Na seqüência do discurso, o presidente disse torcer por seu sucessor para evitar que o país sofra um retrocesso. Lula também lembrou que faltam 32 meses para o fim de seu mandato.

OCUPAÇÃO IMPEDE 3ª PISTA EM CUMBICA
"Quem vier depois de mim, eu só tenho que pedir a Deus, todo dia e toda hora, para que seja uma pessoa até mais abençoada do que eu, que faça mais do que eu e que olhe para os pobres mais do que nós estamos olhando. Porque seria mesquinharia a gente ficar torcendo para quem vier depois de nós ser pior do que a gente", disse Lula.

3ª pista em Cumbica

O presidente Lula disse ainda que o governo federal não vai construir uma terceira pista no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, pois há muitas invasões nos terrenos que ficam no entorno do aeroporto. Isto encareceria o empreendimento, segundo Lula. A obra está prevista no PAC.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host