UOL Notícias Notícias
 

08/09/2008 - 15h40

Falso rumor derruba ações da United Airlines em N. York

Nova York, 8 set (EFE).- A United Airlines perdeu hoje por alguns minutos quase todo seu valor em Wall Street, já que suas ações chegaram a ser negociadas a US$ 0,01, arrastadas pelo falso rumor de que a companhia aérea beirava a quebra.

Já no meio do pregão em Wall Street, os títulos da companhia aérea americana tinham recuperado grande parte do valor perdido.

No entanto, ainda se negociavam em torno de US$ 11,45 por ação, o que supõe uma queda de 7,07% em relação ao fechamento da semana passada.

Através de seus porta-vozes, a companhia assegurou que tal rumor era "completamente falso" e explicou que sua origem foi uma "irresponsável" decisão por parte do site "Florida Sun Sentinel".

Segundo a companhia aérea, o jornal eletrônico publicou um artigo jornalístico de seis anos atrás do "Chicago Tribune", mas com a data alterada.

"O artigo estava relacionado com a proteção de quebra feita pala companhia aérea em 2002", da qual saiu em fevereiro de 2006, explicou a companhia em comunicado.

Espera-se que o regulador da bolsa elimine todas as operações realizadas sob influência do incidente, como já ocorreu em outras ocasiões.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    1,50
    4,164
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h23

    -0,18
    104.339,16
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host