UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA



 Internacional

04/07/2005 - 22h13
Criminosa mais famosa do Canadá está livre

MONTREAL, 4 jul (AFP) - A libertação nesta segunda-feira de Karla Homolka, após passar 12 anos atrás das grades por sua participação nas mortes de dois adolescentes, despertou o pânico em um Canadá já preocupado com escabrosas histórias de crimes sexuais.

Um curto comunicado informou a soltura da criminosa mais noticiada da história canadense. "Karla Teale Homolka não estará mais sob a responsabilidade do Serviço Correcional do Canadá", diz a nota.

"Choro freqüentemente" e "freqüentemente penso que não mereço ser feliz", foram algumas das declarações de Karla em uma entrevista exclusiva divulgada poucas horas depois pela Rádio Canadá.

Homolka, de 35 anos, conseguiu escapar de uma prisão perpétua em 1993, após o testemunho de seu marido, Paul Bernardo, condenado à passar o resto da vida preso, desde que tivesse a garantia de que seria solta, sem condições, ao final de sua pena.

Ambos foram condenados pelo seqüestro, estupro e assassinato de dois adolescentes em Ontario (centro). Com a descoberta de vídeos com a prova de que Karla Homolka poderia ter salvado a vida dos adolescentes, o acordo foi chamado de "pacto com o demônio".

Agora, invocando a ameaça que ela representa para a sociedade, as autoridades impuseram restrições a sua saída da prisão.

Já os advogados de Homolka multiplicaram os recursos judiciais para limitar a cobertura da imprensa sobre a liberdade de Karla, dado seu medo de que a população cometa represálias contra ela. "Está apavorada", declarou um dos advogados.

ÍNDICE DE ÚLTIMAS NOTÍCIAS  IMPRIMIR  ENVIE POR E-MAIL

Folha Online
Reforma visual da Folha facilita a leitura; conheça as mudanças
UOL Esporte
Após fiasco de público, CBF reduz preços de ingressos para partida
UOL Economia
Bovespa reduz ritmo de perdas
perto do fim dos negócios

UOL Tecnologia
Fãs do iPhone promovem encontro no Brasil; veja mais
UOL Notícias
Chuvas deixam quatro mortos e afetam mais de 4 mil no Paraná
UOL Vestibular
Cotista tem nota parecida com de não-cotista aponta Unifesp
UOL Televisão
Nova novela da Record terá máfia e Gabriel Braga Nunes como protagonista
UOL Música
Radiohead entra em estúdio para trabalhar em disco novo
UOL Diversão & Arte
Escritor indiano Aravind Adiga ganha o Booker Prize
UOL Cinema
Novo filme dos irmãos
Coen tem maior bilheteria nos EUA