UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA


 

27/07/2007 - 08h48
Congonhas só terá vôos para interior de SP e 9 capitais

Conforme os comunicados divulgados ontem, a TAM desviou 30 vôos que tinham Congonhas como origem ou destino para o aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo). O mesmo fez a Gol com 24 de seus vôos. Juntas, as duas ainda cancelaram mais 22 vôos.
VEJA AS ALTERAÇÕES EM VÔOS DA TAM E DA GOL EM SP
LEIA MAIS
As duas maiores empresas aéreas do País - TAM e Gol - definiram ontem quais rotas terão como origem ou destino o Aeroporto de Congonhas. Continuarão sendo atendidas as cidades de Porto Alegre, Rio, Florianópolis, Curitiba, Goiânia, Vitória, Campo Grande, Salvador e Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, além de Brasília. Destinos no interior do Estado e rotas com duração máxima de duas horas também devem ser mantidos. Os demais vôos serão remanejados para aeroportos nas imediações da capital paulista - a maioria para Cumbica -, num prazo de 60 dias.

Algumas mudanças já começam segunda-feira. TAM, Gol e Varig anunciaram o remanejamento de 52 vôos para Guarulhos, o cancelamento de 12 e a suspensão por tempo indeterminado de outros 16. A BRA já havia transferido todos os vôos para Cumbica. Serão afetadas todas as regiões do País. Além disso, a TAM informou que 11 destinos vão mudar de horário, para não coincidir com os períodos mais movimentados.

Já a partir de hoje, com a reabertura da pista principal de Congonhas, a aviação comercial terá de reduzir de 38 para 33 o número de pousos e decolagens por hora (slots). Segundo o diretor de Operações da Infraero, Rogério Barzellay, haverá uma malha transitória, com algumas transferências e cancelamentos de vôos que antes partiam ou chegavam em Congonhas. Ontem, ele se reuniu com representantes de TAM, Gol, BRA e OceanAir para discutir como será a nova distribuição dos vôos com base na infra-estrutura estadual. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

AE


Folha Online
Reforma visual da Folha facilita a leitura; conheça as mudanças
UOL Esporte
Após fiasco de público, CBF reduz preços de ingressos para partida
UOL Economia
Bovespa reduz ritmo de perdas
perto do fim dos negócios

UOL Tecnologia
Fãs do iPhone promovem encontro no Brasil; veja mais
UOL Notícias
Chuvas deixam quatro mortos e afetam mais de 4 mil no Paraná
UOL Vestibular
Cotista tem nota parecida com de não-cotista aponta Unifesp
UOL Televisão
Nova novela da Record terá máfia e Gabriel Braga Nunes como protagonista
UOL Música
Radiohead entra em estúdio para trabalhar em disco novo
UOL Diversão & Arte
Escritor indiano Aravind Adiga ganha o Booker Prize
UOL Cinema
Novo filme dos irmãos
Coen tem maior bilheteria nos EUA