UOL Notícias Notícias
 

28/04/2009 - 08h23

Homem é internado com suspeita de gripe suína na BA

  • Ronaldo Schemidt/AFP

    Freiras usam máscaras para
    se proteger da gripe suína no aeroporto do México; ao menos 152 pessoas já podem ter morrido por causa do vírus no país

Um homem de 40 anos foi internado ontem no Hospital Otávio Mangabeira, em Salvador, na Bahia, com suspeitas de gripe suína. Este é o 12º caso de suspeita de gripe suína no país.

Segundo informações iniciais da Secretaria Estadual de Saúde, o paciente desembarcou no Aeroporto Internacional de Salvador vindo de Miami, nos Estados Unidos, em companhia de sua mulher, na manhã de ontem. Ele foi levado para o hospital com tosse, febre e dores pelo corpo. Sua mulher não apresenta os sintomas, segundo a Secretaria. O paciente continua em observação e já fez os exames para detectar a doença.

O Ministério da Saúde acompanha o estado de saúde das pessoas que estiveram em países afetados pela gripe suína. Dos outros 11 pacientes internados até ontem com suspeita da doença, nenhum preenche a definição de caso suspeito conforme os critérios estabelecidos. A pasta ressaltou que, até o momento, não há evidências da circulação do vírus no Brasil.

A gripe suína já tem casos confirmados em sete países: nos Estados Unidos, na Espanha, na Inglaterra, no Canadá, em Israel, na Nova Zelândia e no México, onde mais de 150 pessoas já morreram com suspeita da doença.

Ontem, a Organização Mundial de Saúde elevou para 4 o nível de alerta por conta da doença, aproximando o alerta do nível de pandemia, ou epidemia generalizada.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    13h40

    -0,68
    3,115
    Outras moedas
  • Bovespa

    13h50

    -0,60
    75.517,67
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host