UOL BichosUOL Bichos
UOL BUSCA
GUIAS DE RAÇAS | GATOS

BOBTAIL JAPONÊS

Este é mais um gato oriental de cauda curta, que chega, no máximo, a 10 cm de comprimento, é relativamente inflexível e tem pêlo mais longo que o resto do corpo, como se fosse um pompom de coelho.

O corpo é esbelto, elegante e de boa musculatura. O pêlo é sedoso e de comprimento médio, sendo mais apreciado nas cores preta, branca e vermelha, podendo ser bicolor ou tricolor. Também é aceito em outras cores, desde que o desenho da pelagem não seja como o do Siamês ou Abissínio.

O Bobtail japonês é fiel, sociável, curioso e afetuoso. Seu miado parece "conversar" com o dono.  
Adapta-se bem a apartamento e gosta de companhia. Embora raro, pode-se encontrar exemplares com um olho de cada cor (geralmente, um azul e o outro amarelo), sem que isso afete sua saúde. Escovação regular, alimentação balanceada e carinho são indicados para este felino.
CUIDADOS BÁSICOS
Porte: Médio
Origem: Japão

Curiosidade

Acredita-se que variedade mi-kê (preto, branco ou vermelho) traga sorte, felicidade e prosperidade. Também é símbolo de amizade.

História

Surgiu no Japão no século 7, onde sua gravura estampa templos e estabelecimentos comerciais, como uma forma de dar boas-vindas aos visitantes. Nos EUA, a raça apareceu em 1968.


Hospedagem: UOL Host