UOL BichosUOL Bichos
UOL BUSCA
GUIAS DE RAÇAS | Cães

GRANDE MUNSTERLAND

O Grande Munsterland possui conformação bem equilibrada, que lhe dá movimentação ágil e grande impulso. A cabeça é comprida, ligeiramente arredondada e toda preta, mas é aceitável uma mancha ou estrela branca.
A pelagem é um pouco longa e espessa. Possui franjas longas nas orelhas, no peito, nos membros posteriores e no rabo.

O corpo é branco com manchas pretas. Sua altura varia entre 58 e 65 centímetros e seu peso entre 23 e 32 quilos.

No final do século 18, havia na Alemanha uma grande procura por cães caçadores de aves. Foi neste cenário que surgiu o Grande Munsterland, que tem ótimo faro, indicando seu vínculo com a região da Baixa Saxônia.

Sua conformação similar ao Braco Alemão de Pêlo Longo e aos cães de exposição continentais também indicam certa relação.

Os criadores de Braco Alemão nunca quiseram exemplares negros. Essa disputa existe entre o Braco de Pêlo Longo e o de Pêlo Duro. Por causa disso, muitos insistem que o Grande Munsterland simplesmente seja um Braco de Pêlo Longo branco e preto.

 

Em setembro de 2000, pelo menos 51 cães desta raça já haviam sido importados pela Europa, o que resultou no nascimento de 772 filhotes em 110 partos, só nesse ano.

CUIDADOS BÁSICOS
Porte: Grande
Origem: Alemanha

Curiosidade

Alemanha

História

O Grande Munsterland chegou aos Estados Unidos em 1966, trazido da Alemanha por Kurt von Kleist. Foi a última raça alemã a ganhar um clube específico, em 1919, já que, durante muito tempo, era tido como uma variação de cor do Braco Alemão de Pêlo Longo. A raça só foi reconhecida oficialmente no começo do século 20. De qualquer forma, cães parecidos com o Grande Munsterland são encontrados em pinturas datadas da Idade Média.


Hospedagem: UOL Host