UOL BichosUOL Bichos
UOL BUSCA
GUIAS DE RAÇAS | Cães

WELSH TERRIER

O Welsh é um Terrier de tamanho mediano e corpo quadrado. Sua pelagem é de textura dura e de cor preta com castanho.

Já sua altura varia entre 35 e 39 centímetros e seu peso fica em torno de nove quilos. A pelagem é dupla com adornos no focinho, pata e posteriores. As orelhas, tal qual o Airedale, são dobradas em formas de "V".

Durante mais de dois séculos, a raça foi usada para a caça, por causa de sua agilidade. Ainda hoje é usado na caça de lontras, texugos e raposas.

Apesar de bom caçador, o Welsh costuma ser alegre, extrovertido, gracioso e valente. Além disso, é curioso, ativo e gosta da companhia de crianças.  
Adapta-se bem a apartamentos, mas é preciso passeios diários, pois é bastante ativo. Saudável, alguns estudos sugerem predisposição da raça para a glaucoma. A vida média varia de 12 a 13 anos. A pelagem precisa de tosa adequada e as orelhas limpeza semanal para evitar otites.
CUIDADOS BÁSICOS
Porte: Médio
Origem: País de Gales

Curiosidade

Tanto a cor quanto a aparência do Welsh Terrier mudaram muito pouco ao longo do último século. Pinturas e gravuras existentes comprovam isso.

História

Apesar de o Welsh Terrier se parecer muito com o antigo Terrier Inglês (o Terrier de pelagem bicolor), não há razão para duvidar de que essa raça seja nativa do principado de Gales. Estudiosos e testemunhas confirmam sua origem. Seu nome original, Carnarvonshire Welsh Terrier, indica o lugar onde foi desenvolvimento, por volta de 1760.


Hospedagem: UOL Host