UOL BichosUOL Bichos
UOL BUSCA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16/11/2004 - 19h59

ONG protesta contra abandono e maus-tratos de animais no centro de São Paulo

Da Redação

Nesta quarta (17), a ONG Projeto Esperança Animal (PEA) realiza um ato contra o abandono e maus-tratos de animais na praça da República, no centro de São Paulo. O objetivo é conscientizar a população sobre a adoção e a esterilização de bichos de estimação. O protesto, que acontece na própria praça a partir das 12h30, conta com o apoio do site Adote um Gatinho.

Segundo informativo da PEA, os gatos que são abandonados na praça da República acabam sendo exterminados por meio de espancamento, queimaduras, degola e envenenamento, entre outras práticas cruéis. A ONG afirma ter documentado estes maus-tratos com fotos.

"Todo esse sofrimento desnecessário seria evitado se os donos de gatos e cachorros esterilizassem seus animais e, caso não pudessem mantê-los, providenciassem para que fossem adotados por outra pessoa", explica Ana Gabriela Toledo, vice-presidente da PEA.

Ana lembra também que o abandono e os maus-tratos cometidos contra animais são crimes previstos pelo artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (nº 9.605/1998), com pena de detenção de três meses a um ano.

Para denunciar maus-tratos e abandonos, é necessário se dirigir à delegacia mais próxima e registrar uma ocorrência. O site da PEA www.pea.org.br traz orientações sobre como fazer as denúncias.

PROTESTO CONTRA O ABANDONO E MAUS-TRATOS DE ANIMAIS
Quarta-feira, 17/11, a partir das 12h30, em frente à Secretaria de Educação,
na praça da República, em São Paulo
Informações: www.pea.org.br

Sites de adoção:
Bichos de graça
www.queroumbicho.com.br
www.adoteumgatinho.com.br
www.carrocinhanuncamais.com

Hospedagem: UOL Host