UOL BichosUOL Bichos
UOL BUSCA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

22/02/2005 - 13h30

Pré-adolescente rebelde é estrela de "Suki na Savana"

Divulgação

Suki e seu irmão, Linus

Suki é uma pré-adolescente que decide ser vegetariana, sonha em explorar o mundo e um dia foge de casa. Não seria algo tão fora do comum, não fosse um detalhe: Suki é uma leoa.

"Suki na Savana", atração desta terça (22) no canal de TV a cabo Animal Planet, acompanha a trajetória de uma família de leões. O filme mistura cenas reais de história natural com tecnologia de animação de última geração. O resultado são felinos que falam e expressam emoções.

A história gira em torno dos conflitos entre dois grupos adversários de leões. A estrela principal é Suki, uma leoa rebelde que, desde os tempos de filhote, decide trilhar seu caminho por conta própria.

Durante a infância passada ao lado de seu irmão Linus, Suki demonstra ser corajosa e curiosa. Tudo vai bem até que sua mãe decide ensiná-la a caçar. Suki se recusa a atacar outros animais e decide viver à base de capim. A pequena também se mostra rebelde ao rejeitar um leão de seu grupo e ir explorar o território dos leões adversários.

Suki acaba se apaixonando por um leão do grupo rival e rompe de vez com sua família. Sem a ajuda do irmão, ela se vê obrigada a caçar e a defender sua cria. Ao descobrir que o grupo planeja um ataque contra sua família, Suki decide abandonar o bando e parte para uma jornada pela savana ao lado de seu filhote, vivendo incríveis aventuras.

O destaque do filme são as técnicas de animação que dão aos leões expressões faciais e movimentos de boca. Os felinos são dublados por atores e conversam entre si.

SUKI NA SAVANA
Terça-feira, 22/2, às 20h, no canal de TV a cabo Animal Planet

Hospedagem: UOL Host