UOL BichosUOL Bichos
UOL BUSCA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

07/03/2007 - 12h07

Zoológico de Guarulhos lança campanha de parceria com empresas privadas

Da Redação
A Secretaria do Meio Ambiente de Guarulhos lançou uma campanha para que empresas privadas invistam no zoológico da cidade. O programa, batizado de "Bicho Legal", prevê a utilização dos recursos na manutenção e ampliação do zôo. Em troca, as empresas podem colocar uma placa de publicidade ao lado das novas jaulas. A adoção vale por dois anos e pode ser prorrogada.

Os leões já foram "adotados" pelo colégio Cidade Maia, de Guarulhos, e se mudaram para o novo espaço na última sexta, 2 de março. O ouriço, adotado pelo Externato Parque Continental, também ganhou novas instalações. Aguardam "adoção" o urubu-rei, ameaçado de extinção, as aves de rapina, o tamanduá-mirim, o lobo-guará, a lontra, o furão, o tatu, o quati e as onças.

Segundo o chefe da divisão da Secretaria de Meio Ambiente de Guarulhos responsável pelo zoológico, Fábio Moreira, as empresas interessadas em participar do programa devem ligar para (11) 6475 9854.

Inaugurado em 1981, o Zoológico de Guarulhos tem cerca de 400 animais de 100 espécies. Alguns estão ameaçados de extinção, como a onça-pintada, o gato-do-mato e a arara-azul. De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente da cidade, o zôo recebe em média 140 mil visitantes por ano. A entrada é gratuita.

Hospedagem: UOL Host