UOL BichosUOL Bichos
UOL BUSCA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

09/03/2007 - 17h56

Vaca devora galinhas na Índia

NOVA DÉLHI, 9 MAR (ANSA) - Um camponês do povoado indiano de Chandpur, 250 quilômetros a sudoeste de Calcutá, fez uma descoberta inusitada em sua propriedade: uma vaca que come galinhas.

Ajit, o camponês, é dono de uma pequena porção de terras onde cria galinhas. Há alguns dias, ele pediu ajuda à polícia e aos vizinhos porque encontrou os restos mortais de muitas delas, que pareciam ter sido devoradas por algum grande animal.

Pensando que poderia ser um chacal ou um tigre, Ajit organizou rondas com seus vizinhos e ficou surpreso ao descobrir que a devoradora de galinhas era Lal, um bovino que anda pelo povoado de Chandpur sem ser incomodado - vacas são animais sagrados na Índia.

Os vizinhos de Ajit ficaram perplexos porque não tinham ouvido falar de uma vaca carnívora. Além disso, como os bovinos na Índia são sagrados, Ajit e os outros moradores da vila só podem tentar convencer Lal a não comer os galináceos, sem agredi-la.

Alguns veterinários que visitaram Chandpur acabaram com o entusiasmo dos habitantes, que acreditavam existir em Lal uma divindade reencarnada e um suposto milagre.

Segundo os veterinários, o bovino tem uma deficiência de minerais em sua alimentação, o que pode tê-lo levado a este comportamento carnívoro. Já que não pode agredir a vaca, Ajit pensou em aproveitá-la e agora quer cobrar ingressos aos curiosos que chegam ao povoado para conhecê-la. (ANSA)

Hospedagem: UOL Host