UOL BichosUOL Bichos
UOL BUSCA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

15/05/2008 - 17h28

Evento em Brotas promove turismo de aventura para cães e donos

Da Redação

Divulgação

Cães podem fazer passeio sobre bote inflável, chamado 'floating'

Cães podem fazer passeio sobre bote inflável, chamado 'floating'

Gincanas, brincadeiras e atividades sobre um bote são algumas das atividades do 1° Final de Semana Radicão, que acontece dias 17 e 18 de maio em Brotas, interior de São Paulo.

O passeio, feito para os donos e seus cães, inclui o "floating", modalidade do turismo de aventura que utiliza um bote inflável num rio com correnteza muito fraca. Cães de qualquer raça ou tamanho podem participar, mas é necessário que estejam com coleiras e guias. Há ainda o "rafting", que funciona da mesma forma, mas é mais agitado, e exige que o cão saiba nadar, que tenha experiências com a água e que responda ao comando do dono.

O evento também exige que os cães sejam maiores de quatro meses, que tenham a vacinação comprovada, que não sejam agressivos ou insociáveis e que as cadelas não estejam no cio. Os pacotes para o Final de Semana Radicão, promovido pela agência Brotas Aventura, custam entre R$420 e R$770 (a hospedagem está inclusa), com variações para o número de cães e de adultos. É possível encontrar mais informações no Portal 4 Patas, parceiro do evento.

Hospedagem: UOL Host