UOL BichosUOL Bichos
UOL BUSCA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

28/05/2008 - 20h07

Gatos gigantes da raça Maine Coon ganham exposição em SP

Da Redação

Divulgação

Gatos da raça têm porte grande e musculoso

Gatos da raça têm porte grande e musculoso

Gatos grandes e fofos ganham exposição de 31 de maio a 1° de junho em São Paulo. Trata-se da mostra de gatos "gigantes', ou melhor, de bichanos da raça Maine Coon, no Breeds Pet Shop.

De origem norte-americana, o bichano é considerado um dos maiores felinos domésticos e pode chegar a 1,2 metro de comprimento e atingir 11 quilos (no caso dos machos). Os gatos em exposição pertencem à Associação da Raça Maine Coon (Amacoon) no Brasil, formada por criadores que procuram aumentar a venda da raça no Brasil. É o que explica a vice-presidente da Amacoon, Glória Linares. "Procuramos reunir os criadores e divulgar a existência da raça".

O gato Maine Coon é considerado nativo do estado do Maine, EUA. A pelagem é lisa e pesada, com tufos nas pontas das orelhas, e o porte é alto e musculoso. Por ser maior que os outros gatos domésticos, Glória diz que os gatos exigem cuidados especiais para a criação, como maior quantidade de ração e caixinha sanitária maior que a normal. A exposição acontece no sábado e domingo, das 10h às 19h.

EXPOSIÇÃO DE GATOS DA RAÇA MAINE COON
Onde: Rua Trocari, 131, Vila Prudente, São Paulo
Quando: de 31 de maio a 1° de junho, sábado e domingo, das 10h às 19h
Quanto: entrada franca
Informações: (11) 2219-2000
Mais
Álbum de gatinhos de várias espécies
Dicas para cuidar de gatos
Adote um gatinho

Hospedagem: UOL Host