UOL BichosUOL Bichos
UOL BUSCA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

06/06/2008 - 18h13

Concurso de beleza comemora cem anos de bichinhos de pelúcia

Da Ansa
MILÃO - Bichinhos de pelúcia de todos os tipos e tamanhos estarão neste sábado nas passarelas de Milão para participar do PetShop Vips Award, o primeiro concurso de beleza dedicado a esses brinquedos fofinhos e organizado para celebrar o seu primeiro século de vida.

O evento, promovido pela Hasbro, uma multinacional que fabrica brinquedos, também irá apresentar os novos Vips (Virtual Interactive Pets), bichinhos virtuais que recebem cuidados através do computador, que ganharam um site exclusivo: www.littlestpetshop.com. Um "bichinho 2.0" é a evolução do célebre Ursinho Teddy, que nasceu no distante ano de 1908.

Os organizadores do concurso garantem que os bichinhos de pelúcia não são artigo exclusivo das crianças. "Há milhões de fãs, não apenas crianças, mas também adolescentes e adultos".

O PetShop Vips Award irá receber indistintamente "todas as garotas, de quatro a 90 anos", convidando-as a levar o seu bichinho de pelúcia mais bonito, original ou aquele de que mais gosta. Não há limite de idade, tamanho ou proveniência -- a única condição é que não sejam bichinhos de personagens de desenhos animados.

Cada bichinho receberá uma identificação, onde haverá o seu nome, sobrenome, data de nascimento e sinais particulares, além de ganhar um"kit de beleza", que deverá ser usado para deixá-lo mais bonito para o desfile.

Hospedagem: UOL Host