UOL BichosUOL Bichos
UOL BUSCA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

22/09/2008 - 12h29

Cães viram protagonistas em filmes de Hollywood

Da Ansa

Divulgação

Cãozinho aparece em cena de ''Hotel for Dogs'', filme que estréia em 2009

Cãozinho aparece em cena de ''Hotel for Dogs'', filme que estréia em 2009

LOS ANGELES - Os cães se transformaram na mais nova mania de Hollywood, que nos próximos meses lançará uma série de filmes com cachorros como protagonistas.

O primeiro a chegar nos cinemas será "Beverly Hills Chiuaua", dos estúdios Disney, que estréia nos Estados Unidos no dia 3 de outubro e tem a atriz Drew Barrymore como a voz da protagonista. Também produzido pela Disney, "Bolt" conta a história de um cão que interpreta um super-herói e acredita ter poderes também na vida real e será dublado por John Travolta.

Também chegarão em breve aos cinemas "Hotel for Dogs" ("Hotel para Cães", em tradução livre) e "Marley & Eu", baseado no best-seller de John Grogan e que tem no elenco Jennifer Aniston e Owen Wilson.

Richard Gere será o protagonista de "Hachiko: A Dog's Story", baseado na história verdadeira de um professor universitário que adota um cão abandonado. Já Jeff Bridges protagonizará "A Dog Year", sobre a crise de meia idade enfrentada por um homem e seu cão, ainda mais louco que ele.

Por fim, Steven Spielberg também dará espaço para os cães em seu mais recente filme. No próximo ano, o cineasta levará aos cinemas as aventuras de Tintim e seu amigo canino, Milu, personagens criados pelo cartunista belga Hergé em 1929.

Hospedagem: UOL Host