UOL BichosUOL Bichos
UOL BUSCA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

10/04/2009 - 15h39

Peta sugere ao Pet Shop Boys que mudem de nome para ajudar a proteger os animais

Da Redação

A dupla inglesa Pet Shop Boys

A dupla inglesa Pet Shop Boys

O grupo musical Pet Shop Boys revelou em seu site ter recebido um pedido do Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) da Europa: que adotem um nome mais "amigável" aos bichos.

O Peta chegou a sugerir Rescue Shelter Boy como um novo nome à dupla Neil Tennant e Chris Lowe, que serviria como forma de protesto aos animais criados em pet shops. "Queridos Neil e Chris, vocês tem muitos fãs leais do Pet Shop Boys aqui no Peta. Vocês podem considerar a mudança de nome de Pet Shop Boys para Rescue Shelter Boys?", dizia trecho da carta do grupo enviada por Yvonne Tayler, gerente de projetos especiais do Peta.

A carta mencionava ainda maus-tratos sofridos por cães, gatos, pássaros, hamsters e outros bichos em pet shops, tais como alimentação, confinamento e transporte inadequados. "Concordando em mudar o nome para Rescue Shelter Boys, vocês ajudariam a chamar a atenção para a crueldade que envolve o comércio de animais e encorajaria seus milhões de fãs a dar uma casa aos animais abandonados. O que vocês acham?", diria ainda a carta (tradução livre).

A dupla disse recusaram o pedido, declarando "não poderem aceitar" o pedido, mas declararam que o assunto "levanta questões a serem pensadas".

Com informações da AFP

Hospedagem: UOL Host