UOL BichosUOL Bichos
UOL BUSCA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

05/05/2009 - 17h37

Tosadores disputam prêmio no reality show "Cãobeleireiros"

Da Redação

Divulgação

Tosadores tem que mostrar habilidades ao cuidar dos pêlos dos cães

Tosadores tem que mostrar habilidades ao cuidar dos pêlos dos cães

Cães bem penteados são a nova atração do canal Animal Planet com a estreia de "Cãobeleireiros" nesta quarta-feria, 6 de maio, às 19h. A promessa é de um reality show, mas não exatamente para os cães. Trata-se de um concurso de tosadores, com desafios que levam ao prêmio de U$125 mil, além da possibilidade de fama no universo da tosa.

O formato é semelhante ao de outros programas da TV fechada, como "Project Runway", em que estilistas tentam inventar o melhor figurino e têm seus trabalhos analisados por jurados. "Cãobeleireiros" segue o mesmo esquema, mas com a análise da qualidade da tosa. O que se leva em conta, explica o apresentador do programa logo no primeiro bloco, são as "habilidades técnicas, visão de negócio e criatividade" dos competidores.

São 12 aspirantes a vencedor que passam por desafios em todo programa até a final. Como já era de se esperar, um deles também vai deixar a atração a cada dia, sem a participação do público. O julgamento fica todo a cargo de dois juízes Karen Halligan e Joey Villani, que demonstram ar de seriedade no julgamento com direito a comentários ríspidos. Apresentados logo no primeiro episódios, eles observam o estilo de corte dos participantes em cãezinhos de pelúcia, um dos principais desafios do primeiro episódio.

Já os competidores são mostrados durante as provas, com imagens dos depoimentos individuais, onde cada um deles tenta mostrar verbalmente por que é bom e, muitas vezes, por que deve ser temido pelos outros participantes. Os cãezinhos fofos, dispostos para distribuir lambidas e mostrar paciência na hora da tosa, ficam como pano de fundo da competição.

Cãobeleireiros
Estreia em 6 de maio, às 19h, no Animal Planet

Hospedagem: UOL Host