UOL BichosUOL Bichos
UOL BUSCA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

21/05/2009 - 21h51

Gatinho vira celebridade no Twitter e atrai milhares de seguidores

Da Redação
  • AP

    O perfil de Sockington no Twitter ficou famoso e atrai seguidores

  • AP

    Dono fez perfil de seu gato, o Sockington



Ele é uma das celebridades mais populares do Twitter, com mais de 500 mil seguidores. Seu nome é Sockington, um gato que usa o microblog para contar coisas de sua rotina, como suas refeições, higiene ou a vista do topo da escada.

Sockington, ou "Socks" (meias, na tradução), é o gato de Jason Scott, especialista em computação de Waltham, em Massachusetts, nos EUA. Desde 2007, Scott tem escrito sobre a perspectiva de Sockinton no Twitter e ganhado seguidores (muitos deles também são perfis de animais domésticos).

Perfis de cães e gatos em sites de relacionamento não são novidade. Muitos têm página no Facebook e aparecem em sites de bichos. A diferença do twitter é que os comentários de um felino ganham dimensões de uma tirinha. "Ele é como o Garfield do século 21", diz Scott, comparando seu gato ao personagem famoso.

Os seguidores de Sockington têm aumentado no último ano e meio. Há até camisetas do gato com suas frases impressas à venda. "Estou feliz que nisto tudo há um gatinho engraçado, e que isso tem atraído a atenção", disse Scott. "Há piores maneiras de conquistar este tipo de atenção nacional".

Com informações da AP

Hospedagem: UOL Host