UOL BichosUOL Bichos
UOL BUSCA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

18/03/2010 - 15h15

Discovery Channel estreia série sobre diversidade da vida no planeta Terra

Da Redação
  • Patrick Morris

    Capturada totalmente em tecnologia high definition (HD), "Vida" é uma coprodução entre a BBC e o Discovery Channel

 Estreia hoje (18), às 22h, nos canais pagos Discovery Channel e Discovery HD Theater (em alta definição) a série “Vida”. Produzida durante quatro anos e com material capturado em três mil dias de filmagem, a série é dividida em 10 episódios e traz um relato da diversidade da vida na Terra na medida em que revela os mais espetaculares, inusitados e fascinantes comportamentos que os diferentes seres desenvolveram para sobreviver.

Intitulado “Desafios da Vida” o episódio de estreia mostra imagens captadas a mil quadros por segundo em que, por exemplo, hipopótamos saltam da água em uma luta pela dominância no grupo, guepardos correm em grupo na caça por avestruzes e uma foca luta para fugir de baleias assassinas nas águas geladas da Antártica. No Brasil, o episódio mostra como macacos-prego que vivem na serra da Boa Vista, no Piauí, criaram estratégias eficazes para quebrar sementes de palmeiras com “martelos” improvisados para se alimentarem.

Capturada totalmente em tecnologia high definition (HD), “Vida” é uma coprodução entre a BBC e o Discovery Channel e explora em detalhes os diferentes continentes e habitats do planeta. "Vida" será exibida sempre as quintas-feiras, às 22h, até dia 20 de maio.

Assista ao trecho (em inglês) do primeiro episódio em que golfinhos formam círculos de lama para caçar peixes no oceano. Assista: 

 

Hospedagem: UOL Host