UOL BichosUOL Bichos
UOL BUSCA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

15/04/2010 - 20h10

Concurso que premia fotografia de aves brasileiras divulga vencedores; veja fotos

Da Redação
  • Itaú BBA/Ciro Albano (CE)

    Ciro Albano levou o 1º prêmio na categoria de "Melhor Fotografia" com um registro da ave crejoá (Cotinga maculata)

Pelo quarto ano consecutivo, o Concurso Avistar Itaú BBA de fotografia “Aves Brasileiras” divulga o resultado dos melhores cliques registrados por fotógrafos que mostram aves de diversas espécies em habitat natural, no Brasil. O concurso recebeu cerca de 3,2 mil inscrições de 25 de novembro de 2009 a 22 de fevereiro. Segundo a organização do concurso, o número de participantes registrado foi um recorde em relação às edições anteriores.

A competição, que conta com três categorias “Melhor Fotografia”, “Melhor Registro” e “Primeiras Aves” teve como vencedores, em 2010, Ciro Albano, Dimitri Matoszko e Simone Cemin Tomaz, respectivamente. Este ano, a novidade foi que os internautas puderam votar, através do site do concurso, nas fotos de sua preferência, iniciativa que acabou rendendo o prêmio especial “Vox Populi”, dedicado a três fotografias.

Em sua quarta edição, a competição teve em seu corpo de jurados nomes como o do brasileiro Roberto Linsker, publisher da editora Terra Virgem eo editor espanhol Josep Del Hoyo, publisher da “Handbooks of the Birds of the World”, enciclopédia de aves do mundo da Lynx Edicions, de Barcelona. O norte-americano Arthur Morris, considerado um grande destaque na fotografia de aves também integrou a equipe julgadora.

As fotos vencedoras serão exibidas durante o Avistar 2010, 5º Encontro de Observação de Aves, que acontece de 14 a 16 de maio próximo no Parque Villa-Lobos, zona oeste de São Paulo.
 

Hospedagem: UOL Host