UOL BichosUOL Bichos
UOL BUSCA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

25/03/2011 - 20h24

Vídeo mostra momento da morte do urso polar Knut no zoológico de Berlim

Da Redação

Um visitante do zoológico de Berlim conseguiu registrar o momento em que o urso Knut passou mal e morreu, no último sábado (19).  As imagens mostram o animal com comportamento estranho, girando em volta do próprio corpo, depois perdendo a força nas pernas e caindo na água. As pessoas que o observavam ficaram preocupadas e puderam notar que havia algo de errado com a situação.


Knut, o urso polar que virou celebridade pode ter morrido devido a uma desordem cerebral, segundo informações do zoológico alemão. O animal se tornou mundialmente famoso como filhote fofo, depois de ter sido rejeitado pela mãe. Cresceu e se tornou um predador de 200 kg. Tinha apenas 4 anos de idade.

Com os fãs exigindo saber a razão de sua morte súbita na piscina, o zôo de Berlim pediu uma autópsia ao Instituto Leibniz de Zoologia e Pesquisa com Animais Selvagens. "Os resultados iniciais mostram anormalidades cerebrais significativas que podem ser vistas como a razão da morte repentina do urso polar", declarou o zôo.

(com agências internacionais)

Hospedagem: UOL Host