UOL BichosUOL Bichos
UOL BUSCA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

17/04/2009 - 17h57

EUA terão empresa aérea exclusiva para animais domésticos

Uma empresa aérea voltada exclusivamente para o transporte de animais domésticos vai começar a operar nos Estados Unidos. A Pet Airways, com sede em Delray Beach, na Flórida, vai voar para cinco cidades americanas, Nova York, Denver, Washington, Los Angeles e Chicago.

  • Divulgação/Pet Airways

    Um dos aviões da Pet Airways

  • Divulgação/Pet Airways

    Imagem interna da cabine

O primeiro voo só para cães e gatos está marcado para o dia 14 de julho.

Os donos vão poder acertar os detalhes da viagem online e embarcar os animais em uma sala especial nos aeroportos. Após a decolagem, eles podem acompanhar o progresso do voo pela internet, mas não vão poder voar juntamente com seus mascotes.

Trauma

Wiesel e Binder tiveram a ideia ao viajar com seu cão de estimação. No avião, os assentos que são usados pelos passageiros humanos foram retirados da cabine, dando lugar às caixas onde os animais são transportados.

Os comissários de voo vão levar os animais para uma caminhada antes da decolagem e monitorar o bem-estar deles durante toda a jornada. Os fundadores da empresa, Dan Wiesel e Alysa Binder, dizem que tiveram a ideia de criar a companhia quando planejavam uma viagem com seu cão de estimação.

"Atualmente, a maioria dos animais de estimação que viajam por ar são transportados como carga e manuseados como se fosse bagagem", diz Wiesel. "A experiência é traumática para os animais e pode causar sérios danos físicos e emocionais, mesmo morte."

"A maioria dos donos não deseja isso para seu animal, mas não tinha alternativa. Até agora", diz ele.

Hospedagem: UOL Host