UOL BichosUOL Bichos
UOL BUSCA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

15/04/2005 - 08h47

Manada de javalis invade cidade búlgara

Sofia, 15 abr (EFE).- Uma manada de javalis invadiu nesta manhã a cidade búlgara de Silistra e, depois de quebrar vitrines e ir contra um veículo, foi do parque central ao jardim do hospital municipal, informa a agência Focus.

A polícia recebeu vários telefonemas dos cidadãos que alertavam sobre a presença dos animais em diferentes partes da cidade, situada à beira do rio Danúbio.

Os primeiros a avisar a polícia foram os funcionários de um hotel, mas, diante da chegada dos agentes, os animais, cerca de 50, correram em diferentes direções e uma parte se dirigiu ao centro da cidade.

Os javalis foram vistos no parque do hospital municipal, na porta do Escritório Central de Correios e no jardim do serviço médico de urgência. Alguns taxistas informaram que há vitrines de lojas quebradas e um carro atingido, mas os danos materiais não são graves.

A polícia conseguiu afugentar os javalis e levá-los para fora da cidade, mas permanece alerta para caso haja uma nova incursão pela noite. Segundo os especialistas, a manada chegou de uma ilhota romena no Danúbio fugindo da cheia das águas do rio.

Hospedagem: UOL Host