UOL BichosUOL Bichos
UOL BUSCA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

28/08/2005 - 09h21

Touros deixam ao menos 63 feridos em festa de reis na Espanha

EFE

Mais uma vez, os touros enfurecidos avançaram contra os participantes da festa
San Sebastián dos Reis (Espanha), 28 ago (EFE).- O encerramento das festas de San Sebastián dos Reis (Madri), evento do qual participaram neste domingo mais de 7.000 pessoas, acabou com um saldo de pelo menos 63 feridos, dois deles em estado muito grave, depois de terem sido pegos por touros soltos.

O ferido mais grave é um jovem de 18 anos que não tinha documentos e que teve traumatismo facial muito grave depois de ser atingido pelo chifre do touro, informaram fontes dos serviços de emergências.

Quando chegaram até ele, os paramédicos o encontraram com um quadro de parada respiratória e o entubaram. Depois, o trasladaram em helicóptero a um hospital, onde está sendo operado.

Também está muito grave um adolescente de 16 anos que foi internado com múltiplas fraturas cranianas e contusão torácica. Ele teve que ser entubado para ser levado ao centro médico em que se encontra.

Há dois feridos de gravidade moderada, um com profundo corte na coxa, e o outro com uma chifrada no pé.

Outras 59 pessoas foram atendidas por golpes, contusões e feridas múltiplas no hospital instalado junto à praça de touros de San Sebastián dos Reis. Já foram feitos mais de 17 traslados a hospitais, segundo fontes municipais e dos serviços de emergências.

Perante a gravidade do fato, a Defesa Civil liberou uma linha de telefone para que os familiares dos feridos possam saber onde e como estão.

Sangue na entrada da praça e dezenas de chinelos ficaram no local como testemunho da jornada mais tensa e acidentada das festas de San Sebastián dos Reis, a segunda mais importantes da Espanha após a de San Fermín da cidade de Pamplona.

Hospedagem: UOL Host