UOL BichosUOL Bichos
UOL BUSCA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

09/05/2006 - 03h16

Parque faz festa de aniversário para "ligres" chineses

Pequim, 9 mai (EFE).- Mais de 10 mil turistas visitaram nos últimos dias os dois "ligres", filhotes de um leão e uma tigresa, nascidos na China, e que completaram um ano de vida, informa hoje a imprensa local.

Os filhotes gêmeos, que vivem no Parque de Vida Selvagem Tropical da província de Hainan, no sul do país, festejaram seu primeiro aniversário dia 2 de maio. O presente foi um bolo especial preparado por seus tratadores, à base de carne de vitela e ovos.

"Ping Ping" e "An An", duas palavras que em mandarim significam "seguro e sadio", superaram o recorde de sobrevivência do híbrido no país. Até agora, o "ligre" mais velho tinha vivido 113 dias no Zôo de Hongshan, na província de Jiangsu.

Segundo a agência estatal "Xinhua", atualmente existem de seis a oito "ligres" no mundo. A taxa de sobrevivência do cruzamento é apenas de 1 a 2%. Normalmente, os filhotes têm baixa expectativa de vida devido a suas diferenças cromossômicas.

O "ligre" tem a aparência de um enorme leão, de até três metros de comprimento, com listras de tigre difusas, e juba, se for macho.

Hospedagem: UOL Host