UOL BichosUOL Bichos
UOL BUSCA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

18/05/2007 - 01h36

Cadela amamenta os tigres de zôo chinês rejeitados pela mãe

Pequim, 18 mai (EFE).- Uma cadela de 4 anos se tornou a mais solicitada "ama de leite" dos filhotes de tigre rejeitados por sua mãe, num zoológico da província de Shandong, no leste da China, explicaram hoje seus diretores.

"Neste momento, a cadela Huani está amamentando a sua própria cria e, ao mesmo tempo, três filhotes de uma tigresa de Bengala, que rejeitou os filhos porque não tinha experiência e ficou muito cansada depois do seu primeiro parto", disse à agência Efe Gao Ying, veterinário do Jardim Zoológico de Jinan.

Ele explicou que a cadela "recebe um salário" e "um tratamento muito bom". Toma todos os dias uma sopa de ossos especial que ajuda a ter mais leite.

"No dia em que nasceram os tigres, fazia muito frio. Se não fossem amamentados, corriam risco de vida. Huani vai amamentar os três durante cerca de 20 dias e depois começaremos a dar carne a eles", explicou Gao.

Não é a primeira vez que Huani, que pertence a um morador da cidade, é contratada como ama de leite pelo zôo. No ano passado ela amamentou quatro filhotes de tigre, além de seus dois cãezinhos.

Hospedagem: UOL Host