UOL BichosUOL Bichos
UOL BUSCA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

08/06/2007 - 12h23

Especialistas discutirão desafios ambientais na Semana Verde de Bruxelas

Bruxelas, 8 jun (EFE).- Cerca de 4.000 especialistas procedentes de toda a União Européia (UE) e de outros países debaterão os principais desafios ambientais do futuro, em Bruxelas, durante a Semana Verde, que começará na próxima terça-feira e durará até sexta-feira.

Na sétima edição deste evento, que terá como lema "Lições passadas, futuros desafios", representantes de Governos, universidades, empresas e ONGs discutirão as melhores práticas na área da proteção do meio ambiente e impulsionarão novos projetos de cooperação.

O ato de inauguração da Semana Verde terá a participação do presidente da Comissão Européia (CE, órgão executivo da União Européia), José Manuel Durão Barroso, e sua vice-presidente, Margot Wallström.

O evento incluirá 22 conferências e outros muitos atos, onde autoridades e especialistas debaterão problemas como a mudança climática, a perda de biodiversidade e as formas de consumo e produção insustentáveis.

O comissário do Meio Ambiente da União Européia, Stavros Dimas, destacou hoje, em comunicado, que as questões que afetam o ambiente se transformaram, nos últimos dois anos, em uma questão prioritária na agenda do bloc europeu.

Hospedagem: UOL Host