UOL BichosUOL Bichos
UOL BUSCA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

09/10/2007 - 06h32

Uma vaca é "detida" no Camboja por provocar vários acidentes e seis mortes

Phnom Penh - As forças de segurança do Camboja "detiveram" uma vaca acusada de ter provocado vários acidentes que causaram a morte neste ano de pelo menos seis pessoas, informou hoje a imprensa local.

O dono da vaca também poderia ser condenado a seis meses de prisão por uma nova lei que lhe considera responsável pelos atos do animal, assegurou o chefe da Polícia da capital, Pin Domam, segundo o jornal local "Rasmei Kampuchea".

Ontem à noite, a vaca, de 1,5 metro de altura e peso desconhecido, estava parada no meio de um cruzamento quando um motorista de 66 anos se chocou contra ela, morrendo na hora.

A maioria das estradas do país, um dos mais pobres do Sudeste Asiático, não são iluminadas à noite.

Desde o começo do ano, o mesmo animal provocou uma série de acidentes que resultaram na morte de cinco pessoas e deixaram vários mais feridos, como o de um caminhão que tombou quando o motorista tentou se esquivar da vaca.

O oficial da Polícia cambojana disse que o animal continuará retido nas dependências policiais até que as autoridades decidam o que fazer com ele.

O dono - que foi advertido em quatro ocasiões sobre o perigo que representava deixar a vaca solta pelas ruas de Phnom Penh - enfrentará ações legais se as famílias das vítimas o denunciarem.

Hospedagem: UOL Host