UOL BichosUOL Bichos
UOL BUSCA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

27/11/2007 - 02h24

Bush recebe Al Gore na Casa Branca para conversa sobre ambiente

Washington, 26 nov (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, recebeu hoje na Casa Branca ao ex-vice-presidente Al Gore, que foi seu adversário nas eleições presidenciais de 2000.

Gore, Nobel da Paz de 2007, foi um dos participantes de um encontro do presidente Bush com os ganhadores do prêmio deste ano;.

Foi a primeira vez que Gore ele voltou à Casa Branca desde que deixou de ser vice-presidente, em 2001.

"Ele se mostrou muito agradável, muito cordial. Foi muito cavalheiro ao concordar com esta reunião e discutimos coisas muito concretas", disse ele aos jornalistas, após a sua reunião de 40 minutos com Bush.

Durante seu Governo, Bush retirou a adesão dos Estados Unidos ao Protocolo de Kioto, assinado em 1997. O acordo limita as emissões de gases causadores do efeito estufa nos países industrializados. Para o presidente, a medida prejudicaria a economia americana.

"Foi uma conversa privada", insistiu Gore quando os jornalistas perguntaram se ele tinha obtido alguma mudança na política de Bush.

"Mas certamente o tema foi o aquecimento global", acrescentou, sem oferecer detalhes.

Gore compartilhou o prêmio de US$ 1,5 milhão do Nobel com o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas das Nações Unidas.

Hospedagem: UOL Host