UOL BichosUOL Bichos
UOL BUSCA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

14/02/2001 - 22h23

Bichon frisé é 1º da raça a vencer competição nos EUA

Da Reuters
Em Nova York (EUA)

Um cãozinho branco e peludinho chamado "Special Times Just Right" se tornou o primeiro animal da raça bichon frisé a ganhar o primeiro prêmio na Feira de Cães do Westminster Kennel Club, a mais antiga e tradicional dos Estados Unidos.

O cãozinho de 3 anos recebeu o primeiro prêmio na noite desta terça-feira (13), derrotando seis outros finalistas.

Ao receber o prêmio, o bichon frisé pulou para os braços de seu tratador e bateu as patas, como se estivesse batendo palmas para ele mesmo. Mais tarde, subiu no troféu de prata e posou para os fotógrafos.

Foi a primeira vez que um bichon frisé ganhou o concurso, além de ser a nona vitória de um cão do grupo conhecido como "não esportivo", composto de animais criados para serem companheiros, mais do que para caçar ou cuidar de rebanhos.

Conhecido comumente como J.R., Special Times Just Right lembra um bichinho de pelúcia devido a seu tamanho minúsculo -pesa menos de 7 kg- e seus pêlos brancos e fofos. J.R., que tem um fraco por mastigar carteiras e cintos, pretende aposentar-se da rotina cansativa das competições.

J.R. e outros cães mimados passaram horas num local superlotado nos bastidores, sendo banhados, penteados e preparados. Alguns usavam redes para proteger seus pêlos; outros cochilavam enquanto seus pêlos secavam amarrados em "bobes" e fitas.

Hospedagem: UOL Host