UOL BichosUOL Bichos
UOL BUSCA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

05/03/2004 - 13h49

Kevin Costner prepara filme sobre elefanta e seu treinador

Por Chris Gardner

LOS ANGELES (Hollywood Reporter) - Kevin Costner está em negociações para dirigir e possivelmente estrelar o filme "Modoc: The True Story of the Greatest Elephant That Ever Lived", baseado no romance de mesmo título de Ralph Helfer.

"Modoc" é descrito como uma aventura ao estilo de "O Corcel Negro", sobre a história de amor entre um homem e um animal, mas com elementos que remetem a "Forrest Gump".

O filme vai contar a biografia conjunta do homem, Bram, e sua elefanta, Modoc, ambos nascidos no mesmo dia de 1896 numa pequena cidade do interior da Alemanha.

Bram era filho de um treinador de elefantes, e Modoc, filha do melhor elefante do circo. O menino e a elefanta cresceram lado a lado.

Quando o circo e seus animais foram vendidos e enviados aos Estados Unidos, Bram se escondeu no navio, como passageiro clandestino, para não ser separado da elefanta.

O produtor do filme, Scott Steindorff ("Revelações"), e sua produtora, a Stone Village Pictures, compraram os direitos sobre o livro do agente literário Joel Gotler no mês passado.

Steindorff e Costner, que também vai assinar a produção, começam agora a procurar um roteirista para adaptar o livro para o cinema. Sabe-se que a intenção deles é rodar o filme no próximo ano, na Europa, Índia, Estados Unidos e, possivelmente, África.

Visto nos cinemas mais recentemente com o faroeste da Disney "Pacto de Justiça", Kevin Costner recentemente se comprometeu a trabalhar em mais um faroeste da Disney, "Horizon", e em "Taming Ben Taylor", para a New Line.

Hospedagem: UOL Host