UOL BichosUOL Bichos
UOL BUSCA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

31/07/2007 - 15h23

Ursinho Knut chega aos 60 quilos e deverá começar uma dieta

Jens Kalaene/ EFE

Peso atual de Knut pode colocar em risco sua saúde, diz veterinário

Peso atual de Knut pode colocar em risco sua saúde, diz veterinário

BERLIM (Reuters) - Knut, o famoso filhote de urso polar do zoológico de Berlim, ficou muito gordo e está começando sua própria dieta, disse um veterinário do zoológico.

Em uma dramática transformação, o urso passou de uma fofinha bola de pêlos de 800 gramas para robustos 60 quilos em sete meses. O veterinário Andreas Ochs acredita que o peso atual pode colocar em risco sua saúde.

"Knut gosta de beliscar. E quando eu estou alimentando os outros ursos polares, ele frequentemente pega um peixe para si", disse o tratador do urso, Thomas Doerflein, ao jornal alemão Bild.

Porém, a partir de agora, Knut vai seguir um regime severo. Suas regulares quatro porções de mingau de cereal serão reduzidas para duas e não haverá mais mimos, como croissants e porções extras de peixe e carne.O filhote vai começar ainda um amplo programa de exercícios.

Knut foi rejeitado por sua mãe, Tosca, e virou notícia depois que um ativista pelos direitos do animais disse que criar ursos polares violava os direitos do animais, um comentário que os jornais alemães interpretaram como um pedido para que ele fosse abatido.

Desde então, Knut se tornou uma marca global. Ele tem sua própria canção, DVD, livro e aparece em uma grande variedade de produtos, de brinquedos a camisetas.

Hospedagem: UOL Host