UOL BichosUOL Bichos
UOL BUSCA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

30/06/2008 - 13h05

Animais do zôo de Roma espantam calor com frutas congeladas

Reuters

Urso come frutas congeladas em zôo de Roma, na Itália

Urso come frutas congeladas em zôo de Roma, na Itália

ROMA - Um zoológico de Roma está dando frutas congeladas aos animais para ajudá-los a enfrentar o verão mais quente em 20 anos.

Os tratadores jogaram blocos de kiwis, melões, toranjas e maçãs congeladas -- preparadas por crianças que faziam suas atividades escolares no zoológico de Bioparco -- nas jaulas.

Para animais mais esfomeados, como o urso pardo Balkan, também foi servido peixe congelado.

Os tratadores disseram à Reuters, na segunda-feira, que a comida congelada não somente refresca os animais, mas também faz com que alguns mamíferos comam mais devagar, o que ajuda na digestão. O zoológico diz que não há risco para a saúde dos animais.

Esta é uma das medidas tomadas para ajudar animais como os macacos da neve japoneses, acostumados a temperaturas de -15 C, a se adaptar ao clima mediterrâneo.

Completamente remodelado em 1998, o Bioparco também ajuda os animais a se refrescarem com piscinas, cercos, irrigadores de jardim e muita sombra.

A temperatura na capital italiana tem passado dos 30 graus Celsius nas últimas duas semanas -- são as temperaturas mais altas no mês de junho em 20 anos.

Hospedagem: UOL Host