UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA


 Brasil

15/06/2007 - 15h37
Grupo Estado empossa novo presidente de Conselho

São Paulo - O administrador Aurélio de Almeida Prado Cidade tomou posse hoje como novo presidente do Conselho de Administração do Grupo Estado. A escolha é mais um passo no processo de evolução do Grupo, iniciado com a reestruturação organizacional em 2001 e seguido da profissionalização total das áreas de gestão em 2004.

Aurélio Cidade, de 57 anos, é administrador de empresas com MBA pela Kellogg School of Management, Northwestern University, Estados Unidos. Foi presidente e CEO para a América do Sul do Grupo Louis Dreyfus, tendo liderado projetos de fusões e aquisições em diversos países e a implantação de gestão profissional em empresas controladas por famílias.

Atualmente, é presidente do Conselho do Grupo Souto Vidigal, onde estruturou a governança corporativa e atua na ligação entre o Conselho de Família e o Conselho de Administração. No Grupo Estado, será responsável pela condução dos trabalhos do Conselho de Administração e de coordenação com a diretoria executiva.

O Conselho de Administração do Grupo é formado por Patricia Maria Mesquita; Júlio César Ferreira de Mesquita; Francisco Mesquita Neto; Roberto Crissiuma Mesquita; e Fernão Lara Mesquita. O cargo de presidente do conselho já foi ocupado por Luiz Vieira de Carvalho Mesquita (1984-1996); Ruy Mesquita (1996-1997); Francisco Mesquita Neto (1998-2005); e Roberto Crissiuma Mesquita (2005-2007).

O conselho estabelece as diretrizes de desenvolvimento estratégico das empresas e supervisiona e fiscaliza a diretoria executiva, além de ser o responsável pela representação institucional e a orientação editorial e empresarial do Grupo Estado.

Equipe AE

ÍNDICE DE ÚLTIMAS NOTÍCIAS  IMPRIMIR  ENVIE POR E-MAIL

Folha Online Brasil
Dilma adota cautela; tucano atribui a Lula crescimento
Folha Online Cotidiano
Continuam as buscas pelas vítimas do naufrágio no DF
Vestibular
Cotista tem nota parecida com de não-cotista aponta Unifesp
UOL Empregos
Metrô de São Paulo seleciona profissionais para formação de um cadastro de reserva
UOL News Brasil
Ministra Marina Silva entregou os pontos, analisa Lucia Hippolito