UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA


 Brasil

11/07/2007 - 04h31
Morre no Rio, aos 78 anos, a atriz Yolanda Cardoso

São Paulo - Morreu nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, aos 78 anos, a triz Yolanda Cardoso. Ela estava internada havia uma semana no Hospital Álvaro Ramos, em Jacarepaguá, na zona oeste. O enterro será nesta quarta-feira, às 11h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, também na zona oeste.

Vítima de falência múltipla de órgãos, a atriz, que sofria de pneumonia, vivia desde 2001 no Retiro dos Artistas, também em Jacarepaguá, instituição que acolhe artistas idosos que, além de ter uma casa para morar, recebem alimentação, fisioterapia e cuidados em um salão de beleza.

Nascida em 28 de setembro de 1928, Yolanda, em seus 35 anos de carreira, viveu mais de 40 personagens em trabalhos de televisão, incluindo "O Direito de Nascer", na extinta TV Tupi. Ela também participou da primeira temporada do "Sítio do Pica Pau Amarelo", na Rede Globo, e do seriado "Os Bandidos da Falange". Um dos últimos trabalhos na televisão foi o episódio "Filho Porque Qui-lo", onde a atriz interpretou a personagem Carolina Koifner, no programa humorístico Sai de Baixo, em 1998.

ÍNDICE DE ÚLTIMAS NOTÍCIAS  IMPRIMIR  ENVIE POR E-MAIL

Folha Online Brasil
Dilma adota cautela; tucano atribui a Lula crescimento
Folha Online Cotidiano
Continuam as buscas pelas vítimas do naufrágio no DF
Vestibular
Cotista tem nota parecida com de não-cotista aponta Unifesp
UOL Empregos
Metrô de São Paulo seleciona profissionais para formação de um cadastro de reserva
UOL News Brasil
Ministra Marina Silva entregou os pontos, analisa Lucia Hippolito