UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA


 Brasil

08/05/2008 - 14h20
Lula vê "motivo de orgulho" em depoimento de Dilma

Da Redação
Em São Paulo

No encerramento de seu discurso no lançamento do PAS (Plano Amazônia Sustentável), no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou o desempenho da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, no depoimento que prestou nesta quarta (07) na Comissão de Infra-Estrutura do Senado.

"Nosso governo não tem medo de debate. Aliás, quero lhe parabenizar, Dilma, pela sua participação no Senado. Certamente, você foi motivo de orgulho para quem, junto com você, participa do governo e para o povo brasileiro", disse Lula.

O presidente aproveitou para fazer um afago na oposição. "Eu quero ressaltar aqui, para fazer justiça, o comportamento democrático do Senado. As pessoas fizeram as perguntas que tinham que fazer, mas eu acho que as pessoas foram civilizadas", afirmou o presidente. "Eu fiquei bem impressionado com o grau democrático que o Senado fez ontem com você. Se todos forem tratados assim, que tenha mais debate. Será bom para a sociedade brasileira", completou.

Por fim, "nomeou" mais "uma mãe" em seu governo. Depois de Dilma, que, em março, foi chamada por Lula de "mãe do PAC", agora, foi a vez da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que, para Lula, será a "mãe do PAS".

"Embora o fato de o companheiro Mangabeira [Unger] ser o coordenador do conselho gestor, ninguém tira de você, Marina, a idéia de ser a mãe do PAS. De mãe em mãe, vocês percebem que eu estou criando uma nova China aqui", disse Lula.



Folha Online Brasil
Dilma adota cautela; tucano atribui a Lula crescimento
Folha Online Cotidiano
Continuam as buscas pelas vítimas do naufrágio no DF
Vestibular
Cotista tem nota parecida com de não-cotista aponta Unifesp
UOL Empregos
Metrô de São Paulo seleciona profissionais para formação de um cadastro de reserva
UOL News Brasil
Ministra Marina Silva entregou os pontos, analisa Lucia Hippolito