UOL Notícias Ciência e Saúde
 

12/02/2010 - 07h00

Apaixonada por Carnaval, Adriana Lessa revela rotina para manter a forma

Lilian Ferreira
Do UOL Ciência e Saúde
Em São Paulo

Adriana Lessa, madrinha de bateria da Imperador do Ipiranga e madrinha da ala das baianas da Nenê de Vila Matilde, confessa que sua boa forma vem dos anos praticando vôlei e dos outros tantos em que se dedicou à dança.

“Comecei com sete anos a fazer atletismo e ginástica olímpica em Guarulhos, depois joguei vôlei pelo Corinthians por três anos”, conta. “Quando parei com o esporte para me dedicar à carreira artística, engordei 23 quilos em dois meses, porque continuei comendo a mesma quantidade, mas parei de me exercitar”.

Para voltar à forma, Adriana teve de se recondicionar a comer menos e apostou na dança para o físico. “Sou da década da dança, fiz jazz, aeróbica e musculação. Como músculo tem 'memória' e eu era atleta, logo consegui recuperar o tônus muscular”, explica. Foram quatro meses para chegar perto dos atuais 63 quilos distribuídos em 1,74 metros, 89 centímetros de busto, 67 de cintura e 100 de quadril.

Hoje, os ensaios nas escolas de samba estão entre os principais responsáveis pela sua boa forma. Ela revela que come baião de dois e feijoada depois dos ensaios, que frequenta três vezes por semana. “Quando eu danço, sei que gastei muita caloria, então, posso compensar comendo mais. Mas normalmente tenho uma alimentação muito balanceada, como de três em três horas, para ativar o metabolismo”.

Variação sobre um mesmo tema

Você é daqueles que não pode pensar em arroz integral ou lasanha de berinjela? Adriana garante que é porque você nunca comeu os pratos dela. Ela diz que adora cozinhar para os amigos e faz estes e outros pratos light deliciosos, como bacalhau com legumes.

Frutas com farelo de trigo também não faltam em seu cardápio. Já bolos e chocolates ela dispensa: “nunca fui muito de comer doces”. A alimentação de Adriana também é controlada por causa da trombose, doença que descobriu ter em 2008.

Calculadoras

Massa corporal e gasto calórico

m

kg

Sexo

anos

* Os campos "Altura" e "Peso" são obrigatórios

* Esta avaliação não dispensa a orientação de um profissional de saúde. Procure um médico.

Hospedagem: UOL Host