UOL Notícias Ciência e Saúde
 

11/03/2010 - 08h10

Cientistas descobrem novas espécies de anfíbios e répteis no Equador

  • O autor das fotos defende que todos nós precisamos fazer a nossa parte, mesmo que seja dirigindo menos, comendo menos carne ou, simplesmente, educando-nos e espalhando a mensagem

    O autor das fotos defende que "todos nós precisamos fazer a nossa parte, mesmo que seja dirigindo menos, comendo menos carne ou, simplesmente, educando-nos e espalhando a mensagem"

Um grupo de cientistas americanos e equatorianos descobriu dezenas de novas espécies de animais na costa oeste do Equador.

Entre as novas espécies estão as cobras "sugadora de caracóis" e "sugadora de lesmas". Um exemplar similar à primeira só é encontrado no Peru, enquanto que uma espécie parecida com a segunda só foi vista no Panamá, bem mais ao norte.

Nas várias expedições que realizou na região desde 2007, o grupo registrou 6 mil espécies na floresta tropical da região e tirou 25 mil fotos.

O líder da pesquisa, Paul Hamilton, da organização Reptile & Amphibian Ecology International, explicou que o objetivo da expedição era identificar novas espécies e criar recomendações de como preservá-las.

A expedição também descobriu 30 novas espécies de anfíbios anuros de florestas tropicais. Esses anfíbios se diferem por não jogarem seus ovos na água, onde os girinos nasceriam e se desenvolveriam. As espécies descobertas depositam seus ovos em árvores.


 

Calculadoras

Massa corporal e gasto calórico

m

kg

Sexo

anos

* Os campos "Altura" e "Peso" são obrigatórios

* Esta avaliação não dispensa a orientação de um profissional de saúde. Procure um médico.

Hospedagem: UOL Host