UOL Notícias Ciência e Saúde
 

25/03/2010 - 11h00

BH confirma primeira morte por dengue hemorrágica

Em São Paulo

A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, em Minas Gerais, confirmou hoje a primeira morte por dengue hemorrágica na cidade. Um homem de 41 anos, morador da região leste da capital, que estava internado no Hospital Felício Rocho, faleceu no 17 de fevereiro. A investigação do óbito foi concluída na última segunda-feira. Segundo a secretaria, o paciente era transplantado renal e portador de hepatite C, hipertensão, cardiopatia e insuficiência renal crônica.

Até o momento, Belo Horizonte registrou 12.502 notificações da doença. Desse total, 5.145 confirmados, 1.707 descartados e 5.650 aguardam resultados de exames. A região de Venda Nova é a que apresenta maior número de casos, com 1.886 confirmações, seguida pelas regiões norte (763) e Noroeste (636). Foram confirmados mais sete casos de dengue com complicações, chegando a um total de 23, e dois casos de Febre Hemorrágica de Dengue, no total de seis, em relação ao balanço anterior.

Os casos de dengue com complicações ocorreram na Regional do Barreiro (1); na Regional Norte (1); na Regional Oeste (2); na Regional Pampulha (1) e na Regional Venda Nova (2). Os casos de Febre Hemorrágica de Dengue foram confirmados na Regional Noroeste (1) e Regional de Venda Nova. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, este ano foram confirmados cinco mortes por dengue hemorrágica e outros 16 casos em todo o Estado.

Solange Spigliatti

Calculadoras

Massa corporal e gasto calórico

m

kg

Sexo

anos

* Os campos "Altura" e "Peso" são obrigatórios

* Esta avaliação não dispensa a orientação de um profissional de saúde. Procure um médico.

Hospedagem: UOL Host