UOL Notícias Ciência e Saúde
 

28/04/2010 - 11h40

Inscrições para realizar cirurgia de catarata em SP vão até 25 de maio

São Paulo - Os interessados em participar da 12ª edição do Projeto Mutirão de Cirurgia de Catarata podem se inscrever até o dia 25 de maio, de segunda-feira a sexta-feira, das 9 horas às 17 horas, na estação Brás da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em São Paulo. Podem participar do mutirão pessoas com idade acima de 50 anos e com problemas de visão.

Nos casos em que a catarata for diagnosticada, os pacientes receberão protocolo com data, horário e local programados para a realização da cirurgia. A coordenação dos procedimentos cirúrgicos é da Cesmo Oftalmologia. A organização do evento estima que 1,2 mil voluntários, entre médicos, enfermeiros e atendentes, participem da ação.

Os interessados podem se inscrever também em outros seis postos de cadastramento (confira abaixo a relação de locais, endereços e horários para inscrição). A organização solicita documento de identificação no ato do cadastramento. Mais informações podem ser obtidas no telefone (11) 2097 6995.

Cerca de cinco mil inscrições e 1,5 mil cirurgias da catarata foram realizadas na última edição do mutirão, realizado em 2009. A expectativa dos organizadores é de que esses índices se repitam este ano. Nas 11 edições anteriores, o Projeto Mutirão realizou cerca de 15 mil cirurgias de catarata.

Locais de inscrição

Estação Brás da CPTM - Mezanino cultural. De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Shopping Aricanduva - Avenida Aricanduva, 5.555 - SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente). De segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 10h às 20h.

Poupatempo Itaquera - Avenida do Contorno, 60. De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

São Mateus - Espaço Cultural Gilson Barreto - Avenida Mateo Bei, 2.618 - São Mateus. De segunda a sexta-feira, das 10h às 17 horas.

Tatuapé - Instituto São Paulo de Ação Voluntária - Rua Airi, 114 - Próximo à Estação Metrô Carrão. De segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

Guarulhos (Vila Rosária) Cartório de Estágios da FIG-Unimesp - Av. São Luiz, 315 - Vila Rosária. De segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

Guarulhos (centro) Núcleo de Atendimento Jurídico e Psicossocial do 1º Distrito Policial de Guarulhos - Av. Monteiro Lobato, 264 - Centro. De segunda a sexta-feira, das 9h às 20h.

Solange Spigliatti

Calculadoras

Massa corporal e gasto calórico

m

kg

Sexo

anos

* Os campos "Altura" e "Peso" são obrigatórios

* Esta avaliação não dispensa a orientação de um profissional de saúde. Procure um médico.

Hospedagem: UOL Host