UOL Ciência e SaúdeUOL Ciência e Saúde
UOL BUSCA

17/01/2008 - 17h10

Melhora estado de paciente internado com febre amarela no DF

Da Agência Brasil
De Brasília
O estado de saúde do paciente internado com febre amarela no Hospital Regional do Gama, a cerca de 30 quilômetros de Brasília, evolui "clinicamente bem, e o homem está fora de perigo", segundo informou o subsecretário de Vigilância à Saúde do Distrito Federal, Joaquim Barros.

Segundo Barros, o caso foi confirmado como positivo para a doença na quarta-feira (16), e a secretaria já enviou aviso ao governo de Goiás, onde o paciente reside e trabalha, "para que o estado tome as providências" em relação à ocorrência de casos de febre amarela na região.

EXÉRCITO VAI COMBATER O AEDES
Alan Marques / Folha Imagem
Soldados do Comando Militar do Planalto trabalharão junto a agentes da Vigilância Sanitária no combate aos focos do mosquito Aedes aegypti no Distrito Federal
LEIA MAIS
DESEQUILÍBRIO ECOLÓGICO
GOIÁS: 'LOTE É INSUFICIENTE'
CONFIRMADOS 10 CASOS E 7 MORTES
REAÇÕES ADVERSAS DA VACINA
O paciente é irmão de outra vítima da doença, um homem de 24 anos, que morreu no último dia 2, depois de ser transferido do Hospital Regional do Gama para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em Brasília.

Barros informou que os irmãos, agricultores e moradores da cidade de Luziânia, foram internados no mesmo dia com sintomas da doença, mas apenas o quadro de um deles evoluiu bem.

O subsecretário disse que o paciente permanece internado e deve receber alta em breve. "Assim que as enzimas baixarem", explicou, lembrando que a febre amarela ataca o fígado e os rins.

O Distrito Federal já registrou três casos de morte por febre amarela. Além do agricultor de Luziânia, que estava internado no HRAN, morreram o empresário Graco Abubakir, de 38 anos, e o pastor Antônio Rates dos Santos, de 44 anos.

Joaquim Barros lembrou que todos os casos são considerados "importados", já que a doença foi contraída em estados e municípios vizinhos e as pessoas vieram ao Distrito Federal apenas para atendimento médico.
Fale com
UOL Ciência e Saúde

Compara e acha o menor preço

- Câmeras Digitais
- Notebooks - TV LCD - GPS - Auto MP3

UOL Ciência e Saúde no Twitter

Hospedagem: UOL Host