UOL Ciência e SaúdeUOL Ciência e Saúde
UOL BUSCA

07/03/2007 - 16h48

Nasa demite astronauta acusada de tentativa de seqüestro

WASHINGTON, 7 mar (AFP) - A astronauta Lisa Nowak, que virou notícia de primeira página no mês passado por dirigir centenas de quilômetros usando fraldas para agredir uma suposta rival sentimental em um triângulo amoroso, foi demitida pela Nasa, informou nesta quarta-feira a agência espacial americana.

A Nasa explicou que a decisão "de mútuo acordo entre a Nasa e a Marinha americana" será efetiva a partir desta quinta-feira, 8 de março.

Reuters/Scott Audette & Orange County Jail
A astronauta Lisa Nowak em uma conferência no ano passado e, à direita, após sua prisão no dia 5 de fevereiro
A Nasa informou também ter solicitado o fim do vínculo com a oficial naval "porque a agência não tem os meios administrativos para tratar de forma apropriada as acusações criminais contra Nowak".

Casada e mãe de três filhos, Lisa Nowak, de 43 anos, que voou a bordo do ônibus espacial Discovery, foi acusada em 2 de março de tentativa de seqüestro, assim como de tentativa de roubo e agressão.

A mulher havia sido detida em 5 de fevereiro, após dirigir mais de 1.500 km de Houston, no Texas (sul), até Orlando, na Flórida (sudeste), para atacar sua colega Colleen Shipman, usando uma fralda para não ter que parar para ir ao banheiro.

A astronauta foi liberada depois de pagar fiança de 25.000 dólares dois dias depois de sua detenção.

Nowak era oficial da Marinha desde 1987 e treinou durante dois anos no Centro Espacial Johnson, em Houston, desde 1996.
Fale com
UOL Ciência e Saúde

Compara e acha o menor preço

- Câmeras Digitais
- Notebooks - TV LCD - GPS - Auto MP3

UOL Ciência e Saúde no Twitter