UOL Ciência e SaúdeUOL Ciência e Saúde
UOL BUSCA

22/05/2007 - 12h21

Táxis de Nova York serão ecológicos dentro de cinco anos

NOVA YORK, 22 mai (AFP) - Nova York terá uma frota de táxis com sistema híbrido de combustão menos poluente até 2012, anunciou nesta terça-feira o prefeito da cidade, Michael Bloomberg.

"Será feito em um prazo de cinco anos porque todos os taxis deverão ser reciclados", explicou Bloomberg em declarações ao canal NBC.

O motor híbrido, que é movido a gasolina e eletricidade, é mais econômico e emite menos gases de combustão que um motor de um carro normal.

O prefeito e possível aspirante republicano para a Casa Branca prometeu este ano reduzir as emissões de gases de efeito estufa de Nova York em 30% até 2030. A conversão dos táxis aponta para esta meta.

"A idéia é tornar os táxis mais eficientes. Temos que fazer alguma coisa, tem muito trânsito, não somos o suficientemente verdes", afirmou Bloomberg.

A proteção do meio ambiente se tornou um tema importante da campanha eleitoral presidencial para 2008 nos Estados Unidos e os americanos são cada vez mais sensíveis à ecologia em sua vida cotidiana.

Nova York conta atualmente com uma frota de quase 13 mil veículos, os famosos "táxis amarelos", que atualmente consomem em média 17 litros de gasolina por cada 100 km. Bloomberg assegurou que a nova frota verde reduzirá esta média a oito litros por cada 100 km.
Fale com
UOL Ciência e Saúde

Compara e acha o menor preço

- Câmeras Digitais
- Notebooks - TV LCD - GPS - Auto MP3

UOL Ciência e Saúde no Twitter