UOL Ciência e SaúdeUOL Ciência e Saúde
UOL BUSCA

18/11/2009 - 12h24

BA registra 45ª morte por meningite meningocócica

Da Agência Estado
Em São Paulo

A Secretaria Estadual da Bahia confirmou hoje a morte de mais uma pessoa causada pela forma mais grave da meningite. De acordo com a pasta, um menino de 12 anos não resistiu à meningite meningocócica e faleceu na segunda-feira em Salvador.

 

Morador de Camaçari, o garoto estava internado há cerca de uma semana e havia sido transferido do hospital da cidade para o Couto Maia, na capital baiana, na tarde de sua morte. Neste ano, já foram registrados 157 casos e 45 mortes pela doença no Estado.

 

 

A meningite bacteriana é muito mais grave do que a meningite viral. Elas se associam a uma alta letalidade (número de mortes dividido pelo número de casos da doença). Vários estudos mostram uma mortalidade em torno de 25% dos casos - e 25% de casos com sequelas neurológicas mesmo que tenham recebido tratamento adequado.
Leia mais
ENTENDA A MENINGITE
SURTO DE MENINGITE ESTIMULA AUTOMEDICAÇÃO
PAIS DE ALUNOS FAZEM PROTESTO APÓS MORTE
UOL CIÊNCIA E SAÚDE

Em toda a Bahia, foram confirmados 1.115 casos de meningite de todos os tipos (não apenas a meningocócica), com 118 mortes.

 

Segundo a secretaria, uma outra morte foi registrada na semana passada. Uma menina faleceu em Juazeiro, na terça-feira. Ela estava com dor de cabeça havia dez dias e foi levada para um hospital de Petrolina e depois, para Juazeiro.

 

Fale com
UOL Ciência e Saúde

Compara e acha o menor preço

- Câmeras Digitais
- Notebooks - TV LCD - GPS - Auto MP3

UOL Ciência e Saúde no Twitter

Hospedagem: UOL Host