 11/12/2005 - 12h20 Papa adverte sobre a "contaminação comercial" do Natal Cidade do Vaticano, 11 dez (EFE).- O papa Bento XVI chamou a atenção hoje para a "contaminação comercial" do Natal, que pode alterar seu autêntico espírito, caracterizado pelo recolhimento e a sobriedade.
O Pontífice fez essa advertência durante a tradicional oração do Ângelus na Praça de São Pedro.
"Na atual sociedade de consumo, este período sofre infelizmente uma espécie de 'contaminação' comercial que pode alterar seu autêntico espírito, caracterizado pelo recolhimento, pela sobriedade e por uma glória não exterior, mas íntima", explicou Joseph Ratzinger a seus seguidores.
Depois de lembrar a recente celebração do Dia da Imaculada Conceição, o Bispo de Roma acrescentou: "É providencial que a festa da mãe de Jesus, que melhor do que qualquer outra pôde conhecer, amar e adorar o Filho de Deus feito homem, seja quase como uma porta de entrada para o Natal".
Por isso, convidou os cristãos a deixarem "que Ela" os acompanhe e que sejam "seus sentimentos" que os acompanhem. UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)  |