UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA


 

09/05/2006 - 10h19
"Canibal de Roteburgo" é condenado à prisão perpétua

Berlim, 9 mai (EFE).- Armin Meiwes, conhecido como "canibal de Roteburgo", foi condenado hoje à prisão perpétua por assassinar, esquartejar e comer outro homem para satisfazer as fantasias sexuais de ambos.

A Audiência Territorial de Frankfurt considerou provado que, em 10 de março de 2001, Meiwes matou por motivos sexuais o berlinense Bernd Jürgen Brandes, a quem conheceu através de um chat na internet e que comeu algumas partes do próprio corpo.

A Promotoria alemã tinha pedido prisão perpétua por assassinato, pois considerou que o antropófago representa um perigo para a sociedade, porque os analistas que o examinaram chegaram à conclusão de que tem forte perturbação mental e não pode ser curado através de tratamento.

Além disso, o antropófago alemão não mostrou nenhum sinal de arrependimento, e depois saiu à procura de novas vítimas para ter "carne fresca" e satisfazer seus apetites sexuais.

Este foi o segundo julgamento realizado contra Meiwes, depois que o Tribunal Federal Supremo (BGH) ordenou repetir o processo, ao considerar que algumas provas não tinham sido convenientemente avaliadas no processo anterior.

Meiwes foi condenado em janeiro de 2004 a oito anos e meio de prisão por homicídio pela Audiência Provincial de Kassel, após confessar ter matado Brandes, de 43 anos. A vítima havia viajado de Berlim à pequena localidade de Roteburgo, no oeste da Alemanha, para se deixar matar e ser devorado pelo canibal.

O antropófago alemão cortou primeiro o pênis da vítima e passou pela frigideira antes de comê-lo juntos, como Brandes havia pedido.

Quando a vítima estava agonizando, Meiwes terminou de matá-lo a facadas, depois o esquartejou e enterrou algumas partes no jardim, enquanto outras partes foram congeladas e comidas por ele nos dias posteriores.

Meiwes não pode ser julgado por canibalismo, já que esta prática não é qualificada como crime na Alemanha.

ÍNDICE DE ÚLTIMAS NOTÍCIAS   IMPRIMIR   ENVIE POR E-MAIL

Folha Online
Reforma visual da Folha facilita a leitura; conheça as mudanças
UOL Esporte
Após fiasco de público, CBF reduz preços de ingressos para partida
UOL Economia
Bovespa reduz ritmo de perdas
perto do fim dos negócios

UOL Tecnologia
Fãs do iPhone promovem encontro no Brasil; veja mais
UOL Notícias
Chuvas deixam quatro mortos e afetam mais de 4 mil no Paraná
UOL Vestibular
Cotista tem nota parecida com de não-cotista aponta Unifesp
UOL Televisão
Nova novela da Record terá máfia e Gabriel Braga Nunes como protagonista
UOL Música
Radiohead entra em estúdio para trabalhar em disco novo
UOL Diversão & Arte
Escritor indiano Aravind Adiga ganha o Booker Prize
UOL Cinema
Novo filme dos irmãos
Coen tem maior bilheteria nos EUA