UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA


 

08/06/2007 - 20h20
EUA aprovam primeiro remédio para emagrecimento que não precisa de receita

Miami, 8 jun (EFE).- O Governo dos Estados Unidos aprovou o primeiro remédio para emagrecimento que não precisa de receita e que, se for combinado com um regime, pode ajudar uma pessoa a perder até 50% mais peso que o que perderia apenas fazendo regime, informou hoje a empresa GlaxoSmithKline.

O remédio "Alli", que começará a ser vendido no dia 15 de junho, é indicado para adultos com sobrepeso que sigam uma dieta pobre em gorduras e calorias.

"Não é uma pílula mágica", disse em entrevista à Efe a nutricionista porto-riquenha Sylvia Meléndez-Klinger, para quem o novo remédio é um "empurrãozinho" que pode facilitar a perda de peso e ajudar a prevenir problemas de saúde derivados da obesidade, como o diabetes, o colesterol e a hipertensão.

Segundo a especialista, existe uma "pressão para auxiliar o público a perder peso" e, ao contrário de outros remédios para emagrecer que podem ser comprados sem receita no mercado, os estudos da FDA (agência americana que regulamenta alimentos e remédios) demonstram a "eficácia e segurança" do "Alli".

Ela acrescentou que a aprovação da venda desta pílula sem prescrição médica se deve ao fato de ela só funcionar no intestino e não ter efeitos no coração ou no sistema nervoso, como as que precisam de receita.

A GlaxoSmithKline recomendou, em comunicado divulgado à imprensa, que a cápsula deve ser tomada três vezes por dia, junto com as refeições, para bloquear cerca de 25% da gordura ingerida junto com os alimentos.

O laboratório afirma que com as pílulas, combinadas a um estilo de vida saudável, o consumidor pode chegar a perder 50% mais do que perderia apenas fazendo dieta.

O novo remédio para emagrecer virá acompanhado de um guia de alimentação saudável, um diário, um contador de gorduras e calorias, cartões de informações para consultas rápidas e acesso gratuito a um plano de ação individual na Internet.

ÍNDICE DE ÚLTIMAS NOTÍCIAS   IMPRIMIR   ENVIE POR E-MAIL

Folha Online
Reforma visual da Folha facilita a leitura; conheça as mudanças
UOL Esporte
Após fiasco de público, CBF reduz preços de ingressos para partida
UOL Economia
Bovespa reduz ritmo de perdas
perto do fim dos negócios

UOL Tecnologia
Fãs do iPhone promovem encontro no Brasil; veja mais
UOL Notícias
Chuvas deixam quatro mortos e afetam mais de 4 mil no Paraná
UOL Vestibular
Cotista tem nota parecida com de não-cotista aponta Unifesp
UOL Televisão
Nova novela da Record terá máfia e Gabriel Braga Nunes como protagonista
UOL Música
Radiohead entra em estúdio para trabalhar em disco novo
UOL Diversão & Arte
Escritor indiano Aravind Adiga ganha o Booker Prize
UOL Cinema
Novo filme dos irmãos
Coen tem maior bilheteria nos EUA