UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA


 

15/06/2007 - 13h42
Presidente da República Dominicana chega ao Brasil em visita oficial

Santo Domingo, 15 jun (EFE).- O presidente da República Dominicana, Leonel Fernández, começa no sábado uma viagem oficial ao Brasil, onde se reunirá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e manterá encontros com representantes de diferentes setores industriais e educativos.

A Presidência do Governo dominicano informou hoje que Fernández se reunirá com Lula na quarta-feira, o que vai representar o início propriamente dito da visita oficial, embora vá realizar outras atividades nos dias anteriores.

Antes de ir para o Brasil, Fernández viaja hoje a Miami, onde participará de um almoço de caráter privado com empresários interessados em investir na República Dominicana, e posteriormente inaugurará os escritórios de contato do Tratado de Livre-Comércio (DR-Cafta em inglês) nessa cidade.

O DR-Cafta, Tratado de Livre-Comércio entre Estados Unidos, os países da América Central e a República Dominicana, estabelece normas comuns sobre proteção ao investimento e à propriedade intelectual, assim como sobre tarifas.

Fernández chegará ao Brasil no sábado à noite e no domingo será recebido pelas autoridades locais em Salvador.

No domingo visitará um projeto do Banco Interamericano de Desenvolvimento e a Fundação Odebrecht, no qual se promove o progresso dos povos através do desenvolvimento sustentável.

O presidente dominicano irá na segunda-feira a São José dos Campos para visitar as instalações da Embraer, onde verá como é o processo de construção dos aviões e os diferentes modelos.

Fernández participará também nas atividades da iniciativa ibero-americana sobre formação Virtual Educa 2007, onde fará a exposição principal.

Na terça-feira vai a São Paulo, onde se encontrará com empresários brasileiros interessados em investir na República Dominicana em atividades vinculadas à fabricação do etanol e outras formas de energia não convencionais.

À tarde se reunirá com empresários paulistas, onde fará uma apresentação sobre o clima de investimentos na República Dominicana em um encontro no qual também participarão empresários dominicanos.

Leonel Fernández chegará na quarta-feira a Brasília, onde receberá honras de Estado e será recebido pelo presidente Lula, junto a quem fará uma declaração divulgar os acordos entre os dois países.

Após almoçar com Lula no Palácio do Planalto, Fernández irá ao Congresso, onde se reunirá com os representantes de ambas as Câmaras. Logo depois se reúne com os integrantes do Supremo Tribunal Federal.

De Brasília Fernández vai ao Rio de Janeiro, onde na quinta-feira se reunirá com representantes do setor educativo da cidade para um intercâmbio de experiências.

Também se reunirá com representantes do Banco de Desenvolvimento Econômico e fará uma visita às instalações dos estúdios da "TV Globo".

Sexta-feira irá a Belo Horizonte para encontros com outros empresários e no sábado, em Manaus, se reunirá com setores vinculados às zonas francas e a indústria do software, para retornar no mesmo dia a Santo Domingo.

ÍNDICE DE ÚLTIMAS NOTÍCIAS   IMPRIMIR   ENVIE POR E-MAIL

Folha Online
Reforma visual da Folha facilita a leitura; conheça as mudanças
UOL Esporte
Após fiasco de público, CBF reduz preços de ingressos para partida
UOL Economia
Bovespa reduz ritmo de perdas
perto do fim dos negócios

UOL Tecnologia
Fãs do iPhone promovem encontro no Brasil; veja mais
UOL Notícias
Chuvas deixam quatro mortos e afetam mais de 4 mil no Paraná
UOL Vestibular
Cotista tem nota parecida com de não-cotista aponta Unifesp
UOL Televisão
Nova novela da Record terá máfia e Gabriel Braga Nunes como protagonista
UOL Música
Radiohead entra em estúdio para trabalhar em disco novo
UOL Diversão & Arte
Escritor indiano Aravind Adiga ganha o Booker Prize
UOL Cinema
Novo filme dos irmãos
Coen tem maior bilheteria nos EUA