! Exército mata 3 terroristas islâmicos na Argélia - 01/10/2009 - EFE
UOL Notícias Notícias
 

01/10/2009 - 12h53

Exército mata 3 terroristas islâmicos na Argélia

[selo]
Argel, 1 out (EFE).- Três terroristas islâmicos morreram em operações realizadas pelos militares argelinos durante as últimas 48 horas na região da Cabília, no leste do país, informaram hoje fontes de segurança.

Na quarta-feira, uma seção do Exército colocou uma emboscada a membros da organização terrorista Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI) nos densos maciços florestais próximos à localidade de Maamar, na província de Tizi-Ouzou.

Após um intenso enfrentamento a tiros, um dos ativistas da Al Qaeda morreu e os militares apreenderam um fuzil.

Os outros membros do grupo conseguiram fugir entre a espessa vegetação, mas as buscas continuavam hoje.

Na terça-feira, um grupo de soldados matou outro terrorista, integrante de um comando que ainda está cercado nas montanhas de Sidi Amar Cherif, na província de Boumerdès.

Naquele mesmo dia, os militares mataram outro ativista armado que era procurado há vários anos na província de Skikda, no leste do país.

Segundo as mesmas fontes, as forças de segurança tinham informações sobre os movimentos desse terrorista, cuja identidade não foi revelada, e ao qual localizaram em Boulekhrachef.

Nos últimos seis meses, os corpos de segurança argelinos mataram dezenas de membros dos grupos islâmicos armados e outros 22 ativistas se entregaram às autoridades.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    15h39

    0,24
    3,287
    Outras moedas
  • Bovespa

    15h46

    -0,53
    62.924,35
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host